Como Promover seu Negócio na Páscoa

PASCOA

Apesar de algumas empresas acharem que o feriado de Páscoa não é atrativo para segmentos fora do setor alimentício, existem muitas oportunidades a serem exploradas fora dele!

O que acontece é uma certa dificuldade em aplicar estratégias de Marketing para essa data. Seja pelo fato de ser um feriado cristão ou por ser conhecido, em suma, pelas vendas de Ovos de Páscoa, Chocolates, etc. Porém, hoje, viemos desmistificar isso.

Então, acompanhe esta postagem até o fim e confira dicas infalíveis para usar datas comemorativas a favor do seu negócio, independentemente do nicho de atuação!

Traçando um planejamento — não só para a Páscoa!

Black Friday, Natal, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças… — essas datas são conhecidas pelo grande público e possuem períodos pré-definidos durante o ano.

Em algumas, como na Black Friday, não importa muito qual é o segmento, é quase uma obrigação planejar campanhas com promoções. Sem dúvida, o mesmo ocorre por parte do cliente: muitos esperam a data para comprar coisas que não conseguiriam durante o resto do ano. Assim, existe uma adesão mútua.

Porém, algumas datas podem acabar sendo menos universais, como, por exemplo, é o caso da Páscoa. Embora muitos segmentos se aproveitem da ocasião, alguns nem conseguem pensar em como relacionar seus produtos ao evento. O que restringe, na maior parte das vezes, benefícios apenas para setores varejistas, alimentícios, religiosos, etc.

E essa data não é a única, viu? Na correria do dia a dia, muitas empresas não conseguem se planejar para criar promoções com o timing correto do mercado, em diversas situações.

Com a finalidade de otimizar esse planejamento, recomendamos calendários que listam os eventos durante o ano. Inclusive, deixaremos abaixo uma super fica!

Calendário Connect Twitter

Aqui estamos falando da elite!

Todos os anos o Twitter lança um calendário com as sazonalidades do ano para cada país. Os eventos listados vão muito além de feriados nacionais, mas também cobrem outros paralelos, datas específicas e muito mais. É só acessar.

Spoiler: ele é ótimo para criação de conteúdos para blogs, redes sociais e muito mais!

Ovos de Páscoa: o que tenho a ver?

Com o propósito de responder a essa pergunta, vamos enumerar duas boas razões:

  1. Nesses períodos, as pessoas estão dispostas a gastar um pouco mais;
  2. No Brasil, o feriado de Páscoa é muito relacionado a Chocolates — e quem não ama um chocolatinho, não é mesmo? Taí: por que não promover ações que presenteiem clientes com esse produto?

Veja a seguir alguns exemplos:

Brindes

Fonte: Foz Tintas

Nesse exemplo, duas marcas se uniram para promover produtos e ofertar a recompensa das compras em um Ovo de Páscoa. Com toda a certeza, essa é uma ótima maneira de gerar receita, relacionando a ação, a um evento sazonal — e rolou até tagline de campanha, hein? – Faz sua Páscoa ser mais gostosa. Faz com Foz Tintas — um exemplo perfeito!

Sorteios

Com o feriado prolongado, muitas pessoas optam por viajar, mas também curtir os dias para sair ou ir a eventos especiais. Nesse sentido, isso pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio. Promover sorteios com os mais variados temas e recompensar clientes em suas compras é uma boa opção para alavancar vendas. Considere algumas opções:

  • Vales-presentes;
  • Jantares
  • Descontos em produtos;
  • Cestas especiais;
  • Ou, até mesmo, Ovos de Páscoa especiais. Aqueles de 2 a 3 kg, recheados, de marcas famosas ou artesanais. As possibilidades são infinitas!

Use o Marketing Digital ao seu favor

Contudo, as dicas acima requerem um certo planejamento de caixa, a gente sabe. Mas se você não conseguiu reservar verba para isso, não se desespere. Uma vez que é possível utilizar as automações, Redes Sociais e as demais ferramentas do Marketing Digital ao seu favor. Veja só:

CRM

E-mail Marketing

Invista em bons textos para e-mails marketing com artifícios que remetam à data e CTAs sugestivos. Essa opção, além de evitar gastos, pode criar um vínculo direto com o consumidor, sem interrompê-lo nas suas atividades do dia a dia. Uma vez que, um e-mail pode ser lido com calma, quando sobrar um tempinho no cotidiano de alguém.

Ao contrário de pop-ups ou mensagens diretas, esse recurso se conecta de forma mais íntima com o seu cliente. Portanto, aposte em títulos persuasivos, criativos, intrigantes e elabore um conteúdo relevante para reter a atenção do leitor.

Pushes, SMS ou WhatsApp

Algumas mensagens que recebemos durante o dia podem nos fazer sair um pouco da realidade. Por isso, use trocadilhos e termos relacionados ao tema. Assim, você gera identificação, apenas se tornando presente.

Redes Sociais

De fato, essa talvez seja a forma mais barata e funcional de chamar atenção para sua marca, relacionando à Páscoa ou a quaisquer outros eventos do ano.

Postagens criativas, que conversem com sua Brand Persona, fortalece e engaja o público.

Veja alguns exemplos:

Precisa de um help a mais?

No entanto, tá tudo bem não ter pensado em postagens ou promoções, tá? É para isso que estamos por aqui! As soluções da ABM podem otimizar seu tempo e dinheiro nesses períodos tão concorridos.

Só para exemplificar, entenda a seguir como podemos te ajudar:

  • Planejamos do início ao fim, tudo que você precisa para gerar autoridade, notoriedade e receita;
  • Programamos e otimizamos campanhas de Marketing Digital para que seu negócio se destaque;
  • Desenvolvemos conteúdos para suas mídias orgânicas, como Redes Sociais;
  • Posicionamos estrategicamente o seu negócio em mecanismos de busca, com as ferramentas de SEO necessárias. Dessa forma, você sempre será achado por quem te procura!

Siga nossas dicas e converse com um consultor para entender como alavancar sua empresa.

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Boa Páscoa! ????

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