Como pessoas de alta performance gerenciam suas metas?

Antes de falarmos sobre metas, já parou para refletir o que ter uma “alta performance” significa na prática? Se seguirmos o caminho da origem da palavra, o dicionário Michaelis traz uma explicação interessante: “Performance” é, dentre outras definições, o conjunto de fatores que determinam o desempenho de algo. Ou seja, por trás de um bom resultado, há diversos pontos que devem ser levados em conta.

Portanto, antes de pensar nas conquistas almejadas, que tal refletir sobre os caminhos que podem te levar a elas? 

Gerenciar metas pessoais e gerenciar um planejamento de performance não precisa ser algo tão diferente. Primeiro: investimento. Quanto tempo e dinheiro você está disposto(a) a empenhar em você, ou nesse objetivo que tem em mente? Quais são as possibilidades de resultado dentro desse investimento?

Segundo: definir uma meta alcançável. Para isso, é preciso autoconhecimento e uma clareza daquilo que é possível ser feito com os recursos disponíveis. 

Chega então o momento de olhar estrategicamente para esse objetivo e definir um plano de ação. Aqui, também é importante pensar nos KPIs para medir seu progresso e fazer os ajustes necessários. 

O método SMART, criado por George T. Doran, pode te ajudar neste processo.

S (Específica): nada de metas muito abertas e que querem abraçar o mundo. 

M (Mensurável): é preciso ter como acompanhar esse progresso de forma tangível.

A (Atribuível): quem será o responsável por alcançar esse objetivo? Apenas você ou é uma meta coletiva?

R (Realista): lembre-se de levar em conta tudo o que precisa ser feito e quais são seus recursos. 

T (Temporal): colocar um prazo é a melhor forma de concretizar esse objetivo.

Nós da ABM queremos ver você com seu melhor desempenho e versão em todos os sentidos, e estamos aqui para sermos aliados do seu crescimento.

Vamos juntos(as)?

E fique de olho nos próximos conteúdos, pois em breve traremos algumas soluções práticas para solucionar novos desafios. Nos vemos em breve!

Compartilhe esse post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress